Postado em 27/02/2018
Acordo prevê a instalação de unidades de geração de energia fotovoltaica e eficiência energética em dois terminais de ônibus.
O Estado e a administração do município de Sorocaba assinaram um protocolo para ampliar a geração de energia fotovoltaica na cidade. A parceria foi firmada pelo secretário de Energia e Mineração, João Carlos Meirelles, o prefeito de Sorocaba, José Antonio Crespo, e o presidente da Urbes, empresa de transportes da cidade, Luiz Carlos Franchim.
A ideia do projeto é aumentar a geração de energia solar fotovoltaica e a eficiência energética em terminais urbanos. Prédios da prefeitura e áreas públicas também serão beneficiados.
O primeiro projeto será desenvolvido em dois terminais de ônibus da cidade, o Santo Antônio e o terminal São Paulo. Um grupo técnico, formado por profissionais de três instituições educacionais, já está responsável pela implantação do sistema.
A energia solar fotovoltaica vem crescendo fortemente nos últimos anos no Estado de São Paulo. Atualmente, são mais de 4.400 instalações em casas, comércios, indústrias, entre outros, com potência instalada de 26 megawatts.
Sorocaba é a nona cidade paulista em número de instalações fotovoltaicas. Ao todo são 75 unidades com 290 quilowatts de potência.
Confira a materia completa aqui.