Postado em 19/10/2017
De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), existem hoje no Brasil mais de 4 milhões de consumidores de energia elétrica na zonal rural. Por esse motivo, linhas de financiamento de energia solar rural sempre foram uma solução para aqueles produtores que buscavam gerar a sua própria energia limpa e, agora, eles passam a contar com mais uma dessas linhas de crédito.
O convênio BB Agro que a ION ficou habilitada abrange as seguintes linhas:
Pronamp - Investimento Agropecuário
Público alvo Produtor rural, pessoa física ou jurídica possua renda bruta anual de até R$ 1.760.000,00,
Taxa anual de 7,5%
Prazo Até 8 anos, incluída a carência de até 3 anos.
BB INVESTE AGRO
Público alvo Produtores rurais, pessoas físicas ou jurídicas, exceto agricultores familiares ou iniciantes.
Taxa de juros até 12,75% a.a., de acordo com o segmento do cliente e o risco da operação;
Prazo Até 5 anos, com carência de até 1 ano.
BNDES Automático agropecuário
Público alvo Produtores rurais pessoas físicas e jurídicas (Micro, Pequenas e Médias Empresas), inclusive suas cooperativas, que atuam nos setores agropecuários, de produção florestal, de pesca e aquícola.
A taxa de juros é composta pelo somatório de custo financeiro, remuneração básica do BNDES, taxa de intermediação financeira e remuneração do Agente Financeiro (del-crede).
Prazo: Até 240 meses;
O apoio aos projetos de geração sustentável de energia elétrica com condições diferenciadas no agronegócio reconhece o potencial das energias renováveis e da inovação do Agronegócio no Brasil. O Programa Agro Energia do Banco do Brasil reforça o compromisso do Banco com a sustentabilidade.