NÓS ACREDITAMOS: NAS PESSOAS | NA NATUREZA | NO EQUILÍBRIO
Energias renováveis irão compor 85% da matriz energética global até 2050!!
NÓS ACREDITAMOS: NAS PESSOAS | NA NATUREZA | NO EQUILÍBRIO

Energias renováveis irão compor 85% da matriz energética global até 2050!!


Postado em 06/06/2018

A agência Internacional de Energias Renováveis (IRENA) divulgou o estudo Transformação Energética Global no qual um roteiro com prognóstico até o ano de 2050 aborda rumos do desenvolvimento do mercado energético global para os próximos 32 anos. No relatório em questão, também são avaliadas possíveis soluções para o setor em relação à redução das emissões de carbono previstas pelo Acordo de Paris que devem frear o aumento da temperatura global em dois graus.

Segundo o relatório internacional, será preciso aumentar em pelo menos seis vezes a agilidade na adesão das fontes limpas para reduzir emissões e evitar a escalada de ativos ociosos. O crescimento será de 60%, com destaque para geração solar e eólica. No estudo, o Diretor Geral da IRENA destacou que estes dois fatores são os principais impulsionadores descritos, podendo atuar em mais de 90% das reduções necessárias de emissão de CO2 relacionadas à energia.

O coordenador do programa de Mudanças Climáticas e Energia do WWF-Brasil destaca que os custos das energias renováveis modernas estão em queda, enquanto que os do petróleo estão em ascensão. Segundo ele, o mundo está cada vez mais atento e preocupado em relação aos gases de efeito estufa lançados na atmosfera e seus impactos no aquecimento global. Os responsáveis pelo relatório afirmam que é possível fornecer energia a todos, sem colocar nosso planeta em risco.

Confira a materia completa aqui.


Receba novidades em seu e-mail



Av. Ireno da Silva Venâncio, 199
G 21A | Sala 1
CEP 18111 100 Votorantim, SP
Íon Energia 2018
Powered by Interatron/Yank