NÓS ACREDITAMOS: NAS PESSOAS | NA NATUREZA | NO EQUILÍBRIO
BNDES anuncia financiamento de energia solar para pessoa física
NÓS ACREDITAMOS: NAS PESSOAS | NA NATUREZA | NO EQUILÍBRIO

BNDES anuncia financiamento de energia solar para pessoa física


Postado em 13/06/2018

Nos últimos anos, as fontes renováveis têm crescido a passos largos, puxadas pelos estímulos governamentais e redução dos custos de tecnologias por ganho de escala. Apesar disso, investir numa instalação de energia verde sempre esteve distante do cidadão comum. Buscando mudar esse cenário, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou mudanças que permitirão a pessoas físicas terem acesso a financiamentos para a instalação de sistemas de aquecimento solar e sistemas de cogeração, com placas fotovoltaicas e aerogeradores.

A mudança ocorre no âmbito do subprograma Máquinas e Equipamentos Eficientes, do Fundo Clima, um dos instrumentos da Política Nacional sobre Mudança do Clima destinado a apoiar a implantação de empreendimentos, aquisição de máquinas e equipamentos e o desenvolvimento tecnológico relacionados à redução de emissões de gases do efeito estufa e à adaptação às mudanças do clima.

Os  recursos poderão ser contratados em operações indiretas somente por meio de bancos públicos.  Em comunicado à imprensa, o BNDES diz que a medida permitirá aos consumidores reduzirem gastos com a conta de luz, já que passarão a comprar menos energia da concessionária e poderão, dependendo de sua região, fazer até uma conta corrente de energia vendendo o excedente para a distribuidora. Por tabela, a geração distribuída de energia reduz a pressão sobre o sistema elétrico nacional e o risco de interrupção do fornecimento de energia.

Confira a materia completa aqui e aqui.


Receba novidades em seu e-mail



Av. Ireno da Silva Venâncio, 199
G 21A | Sala 1
CEP 18111 100 Votorantim, SP
Íon Energia 2018
Powered by Interatron/Yank